Perguntas Frequentes
Aqui estão as dúvidas mais frequentes relacionadas ao conteúdo, onde as principais questões estão respondidas e são atualizadas sempre que necessário.
- Como acessar o inteiro teor de um processo do Tribunal de Contas?
Acesse o site https://www.tcees.tc.br/consultas/processo/ e informe o número do processo que deseja consultar.
- Como emitir Certidão Negativa de Débito, Alvará, IPTU, Taxa de Licença de Funcionamento e Taxa de Coleta de Lixo?
Certidão Negativa de Débito: https://servicos1.cloud.el.com.br/es-guacui-pm/services/certidao_retirada.php.
Alvará: https://servicos1.cloud.el.com.br/es-guacui-pm/services/alvara_retirada.php
Taxa de Licença para Funcionamento: https://servicos1.cloud.el.com.br/es-guacui-pm/services/lancamentos_diversos.php?codigo_tpc=GE&codigo_agp=FEE&agrupa=h
Taxa de Coleta de Lixo: https://servicos1.cloud.el.com.br/es-guacui-pm/services/lancamentos_diversos.php?codigo_tpc=FE&codigo_agp=HEE&agrupa=
- Como faço para consultar uma Lei ou um Decreto Municipal?
As leis e decretos municipais podem ser consultados na Biblioteca de Arquivos através do link: https://guacui-es.portaltp.com.br/consultas/institucional/arquivo.aspx
- Como faço para ter conhecimento sobre os processos licitatórios do Município?
Os processos licitatórios do Município de Guaçuí podem ser localizados através do link https://guacui.es.gov.br/licitacao.html.
- Como faço uma reclamação ou denúncia junto à Prefeitura Municipal?
A ouvidoria é o canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias (https://guacui.es.gov.br/e-ouv.html). Tais manifestações também podem ser realizadas presencialmente no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal ou na Controladoria Geral do Município, pelo telefone (28) 3553-2593 ou através do e-mail ouvidoria@guacui.es.gov.br.
- Como obter informações sobre os processos seletivos do Município?
Os processos seletivos do Município de Guaçuí podem ser localizados através do link https://guacui.es.gov.br/processo-seletivo.html.
- Onde obtenho informações sobre os serviços ofertados pelo Município?
Essas informações estão disponíveis na Carta de Serviços disponibilizada no Portal da Transparência do Município. Acesso através do link: https://guacui.es.gov.br/arquivos/files/2022/07/arquivo/carta_de_servicos_ao_usuario_62cd7b9aafe81.pdf
Trata-se de um sistema de consulta on-line contendo descrição do serviço, público-alvo, atividades, dias e horários de atendimento, endereço e telefone.
- Qual é o horário de atendimento ao público da Prefeitura Municipal de Guaçui?
De segunda à quinta-feira o horário de atendimento ao público é das 8h às 17h. Às sextas-feiras é das 8h às 16h. O horário de almoço é das 11h às 13h.
- Qual é o telefone de contato do Gabinete do Prefeito?
(28) 3553-1794.
- Quem são os vereadores do Município?
Os vereadores do Município de Guaçuí/ES são: Alex Sandro Mataim Vieira (Dim Barbeiro), Aroldo Montoni Ferreira, Carlos Lomeu de Oliveira, José Carlos Pereira Leal (Zé Ruim), Júlio Maria Heitor (Julinho Tererê), Maria Lúcia das Dores, Nelson César Ibanez Fernandes (Nelsinho Salvador), Renato Faria Nogueira (Renato Duponi), Valmir Santiago, Vitor José de Moraes Saraiva e Wanderley de Moraes Faria (http://www3.cmguacui.es.gov.br/parlamentares.aspx).
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
aceitarpolítica de privacidade