Saúde

PREFEITURA ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DE DENGUE EM GUAÇUÍ

Denúncias de possíveis criadouros em residência ou em áreas abertas podem ser feitas pelo telefone 28 99881-3033.

1.150

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE SAÚDE
Publicado em 24/02/2023 às 09:15  •  atualizado há 8 horas

Mesmo com as ações de campo no combate ao mosquito Aedes Aegypti intensificadas em Guaçuí, os casos de dengue aumentaram muito neste início de ano.  A dengue, chikungunya, e zika vírus são doenças graves e que deixam sequelas, mas que podem ser evitadas se a comunidade se unir aos esforços da Secretaria Municipal de Saúde na eliminação de criadouros.

Tudo que o Aedes Aegypti necessita é de água parada para sua reprodução, mesmo sendo um pequeno vaso. Quando ocorre a eclosão dos ovos, as larvas se desenvolvem entre sete e 10 dias. A orientação é que a população mantenha reservatórios, tonéis ou caixas d’água bem tampados, o acondicionamento do lixo em sacos plásticos com a lixeira sempre bem fechada e se for guardar garrafas de vidro ou plástico que seja tampada ou com a boca para baixo.

Outra recomendação é que deve procurar uma unidade de saúde para solicitar o exame de testagem da dengue, qualquer pessoa acometida de sintomas como febre, dor no corpo, náusea e vômito. Denúncias de possíveis criadouros em residência ou em áreas abertas devem ser feitas pelo telefone 28 99881-3033.

Fotos

PREFEITURA ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DE DENGUE EM GUAÇUÍ

PREFEITURA ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DE DENGUE EM GUAÇUÍ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/l/cbb5z.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade