CONTROLE INTERNO ITINERANTE: EQUIPE DA CONTROLADORIA DE GUAÇUÍ AVANÇA NA ETAPA DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO POPULAR
Por COMUNICAÇÃO, fonte CONTROLADORIA
Publicado em 26/08/2022 às 11:11 • atualizado há 4 dias
O Município de Guaçuí/ES é participante do Time Brasil, projeto criado pela Controladoria Geral da União (CGU) para auxiliar Estados e Municípios no aprimoramento da gestão pública, tendo como eixos a Transparência, a Integridade e a Participação Popular.
No Plano de Ações definidos na Matriz TIP restou pactuado soluções como: a) Divulgar a agenda de reuniões dos Conselhos, futuras eleições e como o cidadão pode participar; e b) Realizar reuniões e capacitações com todos os Conselhos existentes no município para apresentar o Controle Interno, suas atribuições e o papel de cada conselheiro no Controle Social.
Além disso, o Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) avalia se o ente possui página ou portal com informações sobre todos os conselhos de políticas públicas ativos, incluindo (i) legislação de criação, (ii) lista de membros, (iii) formas para entrar em contato com membros, (iv) atas atualizadas das reuniões e (v) calendário atualizado de encontros, incluindo realizados e programados.
Dessa forma, o Controle Interno de Guaçuí/ES solicitou aos conselhos de políticas públicas ativos no município a designação de reunião para tratar dos assuntos citados acima.
No dia 15/08/2022, foi realizada uma reunião conjunta com os conselhos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, estando presentes membros do Conselho de Municipal de Assistência Social, Conselho de Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
No dia 17/08/2022, a Controladoria Geral do Município de Guaçuí/ES se reuniu no período da tarde com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e às 18h com o Conselho Municipal de Saúde.
Para os próximos dias estão agendadas reuniões com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (30/08/2022, às 9h), com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (31/08/2022, às 14h) e com o Conselho Municipal da Cidade (31/08/2022, às 19h)
Siga o @controleinternoguacui e fique por dentro!
Fotos
CONTROLE INTERNO ITINERANTE: EQUIPE DA CONTROLADORIA DE GUAÇUÍ AVANÇA NA ETAPA DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO POPULAR
https://guacui.es.gov.br/l/cbb1t.html
Publicações relacionadas
Noticia GUAÇUÍ PUBLICA O CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE SERÃO REALIZADAS NO EXERCÍCIO DE 2024 há 5 meses • Controladoria Geral do Município
Noticia A VOZ DA POPULAÇÃO: RESULTADOS DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO 2023 há 9 meses • Controladoria Geral do Município
Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ RECEBE CERTIFICADO DO SELO DIAMANTE DE QUALIDADE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA há 9 meses • Controladoria Geral do Município
Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ CONQUISTA SELO DIAMANTE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA há 11 meses • Controladoria Geral do Município
Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INICIA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE INTEGRIDADE MUNICIPAL há 11 meses • Controladoria Geral do Município
Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REFORÇA COMPROMISSO COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA POR MEIO DE PLANO DE INTEGRIDADE há 11 meses • Controladoria Geral do Município
Noticia CONTROLE INTERNO DE GUAÇUÍ REALIZA AÇÃO NA PRAÇA JOÃO ACACINHO PARA FORTALECER VÍNCULOS COM A COMUNIDADE há 12 meses • Controladoria Geral do Município
Noticia GUAÇUÍ CONQUISTA A SÉTIMA MELHOR NOTA NO RANKING CAPIXABA DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA 2023 Compromisso com a transparência e gestão eficiente coloca o município entre os melhores do estado. há 1 mês • Controladoria Geral do Município
Noticia GUAÇUÍ RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESPÍRITO SANTO Rodrigo Chamoun e equipe do TCE-ES, estiveram em Guaçuí para apresentarem diagnóstico do sistema previdenciário para os gestores do município. há 1 mês • Controladoria Geral do Município
Noticia GUAÇUÍ AVANÇA NO QUESITO “INTEGRIDADE” E REALIZA A SEGUNDA REUNIÃO DO CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA E COMBATE À CORRUPÇÃO há 1 mês • Controladoria Geral do Município